Sobre a Revive
A Revive pretende criar zonas residenciais de qualidade a preços acessíveis e de forma sustentável. O seu futuro na cidade, com uma pegada ecológica mínima.
A nossa sociedade nunca evoluiu tão depressa. As alterações climáticas, o crescimento demográfico e a digitalização acelerada são apenas algumas tendências que nos fazem viver de uma forma diferente. A Revive quer fazer a diferença na encruzilhada de "people, planet, profit". Resumindo: “we build society, not only real estate”. Nesse sentido, assumimos alguns compromissos.
#1 Oferecemos-lhe uma melhor qualidade de vida
De viver para vivenciar
A Revive orgulha-se de garantir uma vida melhor e mais feliz para todos. A natureza, os espaços para encontros e contactos sociais são as nossas principais ferramentas. Neste aspecto valorizamos tanto as áreas não edificadas como os espaços construídos. Esta visão está patente na maneira como conciliamos as zonas residenciais com os espaços públicos. Está presente nas pequenas iniciativas, como as hortas comunitárias, onde os moradores se conhecem.
Um ambiente calmo, verde, sem ruído de trânsito, no centro da cidade? Perto das escolas, restaurantes e comércio? Nós tornamos este sonho realidade. Na Revive, a qualidade e acessibilidade andam de mãos dadas, mas o mais importante é que construímos um local onde todos se sentem em casa. Ou seja, um ambiente de dimensão humana.
#2 Estamos atentos à estética e à personalidade
Um exemplo de arquitectura inovadora
O nosso interesse pela ecologia não prejudica de forma alguma a estética. Ao requalificar zonas urbanas abandonadas com uma história rica, as áreas residenciais brilham novamente com carácter e paixão. Uma paixão pela construção avançada e acabamentos de alta qualidade.
Ultrapassar as barreiras do imobiliário? Eis o que fazemos com uma arquitectura inteligente, técnicas de construção modernas, reciclagem de materiais e uma selecção rigorosa de materiais sustentáveis. Para este efeito, colaboramos com parceiros cuidadosamente seleccionados do sector.
Sabemos, no entanto, que os gostos diferem. O nosso desejo de despertar o interesse de um público-alvo diferenciado traduz-se nas diferentes tipologias e na arquitectura distinta, assim como numa maior personalização. Sabia que entregamos aos nossos arquitectos apenas um conceito de visão geral? Isto significa que não trabalhamos com um caderno de encargos com medidas padrão, simplesmente porque cada pessoa tem um padrão diferente. A excelência arquitectónica não se alcança seguindo as regras.
#3 Juramos pela mobilidade máxima
A vida cotidiana ao seu alcance
Sabemos que o caminho para o transporte sustentável ainda é longo. Apesar disso, a Revive faz um esforço adicional, sabendo que os conceitos de "acessibilidade" e "proximidade" têm uma interpretação diferente para cada pessoa.
De qualquer forma, cumpre-nos assegurar que as zonas residenciais tenham um carácter verde e ao mesmo tempo urbano. Um ambiente sossegado em combinação com uma vida urbana vibrante? A Reviva oferece-lhe o melhor dos dois mundos. Por um lado, os nossos projectos situam-se perto do centro da cidade, da estação de comboios ou de uma artéria principal. Os moradores podem deslocar-se a pé ou de bicicleta. Assim, os nossos projectos contribuem para resolver os problemas de mobilidade. Alguns exemplos são abrigos para bicicletas no rés-do-chão, escadarias que convidam a não tomar o elevador, etc.
Não proibimos a utilização do automóvel, mas atribuímos-lhe um papel diferente. A nossa visão total sobre a mobilidade traduz-se em ambientes de pouco trânsito. Assim, preferimos parques de estacionamento subterrâneos e abrigos para bicicletas no rés-do-chão, promovemos a utilização de automóveis compartilhados e colocamos postos de carregamento para veículos eléctricos, preparando cada área residencial para o futuro. Um futuro em que o ser humano e o meio ambiente ocupam um lugar central.
#4 Contribuímos activamente para o seu futuro
Objectivos de desenvolvimento sustentável na prática
Os nossos projectos residenciais devem ser 100% orientados para o futuro, uma promessa que levamos á sério e que está intrinsecamente relacionada com o conceito de cidades e comunidades sustentáveis. Trata-se de um dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, profundamente enraizado no nosso ADN.
Em primeiro lugar, realizamos exclusivamente projectos de desenvolvimento urbano sustentáveis. Ou seja, nunca utilizamos zonas verdes para loteamento. Assim, evitamos a construção em terrenos não edificados. A Revive pretende criar mais espaços verdes, não reduzir esses espaços.
Para além disso, optamos desde o início por reduzir as emissões de CO2, utilizando na medida do possível energias renováveis e tecnologias inteligentes. Esperamos alcançar a neutralidade em termos de CO2 até 2030. A produção de energia através de painéis solares para autoconsumo das bombas de calor? Armazenando essa energia através das nossas micro-redes, tornando as nossas zonas residenciais praticamente auto-suficientes? E ainda não falámos das nossas unidades locais de tratamento de águas pluviais para utilização como água potável. São apenas algumas das nossas iniciativas desenvolvidas no âmbito dos objectivos de neutralidade em termos de CO2.
Pode ter a certeza de que não serão apenas palavras. A nossa abordagem foi premiada com um certificado de Empresa B, a prova por excelência do nosso compromisso com o planeta.
Mas o melhor de tudo são os custos de energia e transporte mais baixos e a maior valorização da sua habitação. Ou seja, vantagens para si, para o ambiente e para a sua carteira!
#5 O seu bem-estar é a nossa preocupação
Bem-vindos a casa
Muito além do que apenas os aspectos residenciais, fazemos tudo para apostar numa interligação integral. Os complexos residenciais da Revive combinam cultura com habitação e lazer como ninguém. Além disso, estamos sensibilizados para o empreendedorismo em que o artesanato local, os locais de trabalho e a indústria transformadora desempenham frequentemente um papel importante.
No entanto, apenas podemos criar um "lar" para cada um se sairmos da nossa própria caixa, encetando o diálogo com os serviços públicos municipais e as associações de moradores para cada projecto. Consultas regulares e uma estreita cooperação são extremamente importantes para nós.